Mensagem aos Quint e Amigos

(atualizado em 26/06/2011)


Após alguns anos, já conto com um trabalho bem amadurecido tendo pesquisado desde a chegada de nossos ancestrais no Rio de Janeiro em 1862, passando por Desterro, se instalando na colônia Santa Isabel em São José - SC e a formação das três primeiras gerações.

Entretanto, é necessária a colaboração de pessoas da família e até de amigos, para que possamos dar continuidade, por isso conclamo a todos que visitarem este Blog:

Que, divulguem, comentem, discutam com os mais velhos e os resultados virão. Não deixem de participar, afinal, uma árvore para sobreviver precisa de raízes. Assim, talvez possamos escrever e deixar registrado um pouco do nosso passado.

Feliz aquele que se recorda com alegria dos seus antepassados;
Que conversa sobre eles, de suas ações de grandeza e frustrações;
E sente satisfação em dizer: Também faço parte dessa família.

Caros visitantes, os dados aqui apresentados estão sendo extraídos de documentos oficiais, principalmente no que se refere a datas e nomes, mas que, por apresentarem muitos erros e falta de alguns eventos que não foram registrados este trabalho não será conclusivo.

Enfrento também, o estado físico dos documentos, que foram danificados pela ação de insetos e do tempo ou até se perderam. A caligrafia é outro ponto crucial, muitas vezes ilegível.

Mas, como também tenho o direito de errar, peço a ajuda de todos para as correções ou envio de dados para serem acrescentados. Portanto a sua ajuda ou a sua critica será muito importante, para a continuidade deste trabalho. Não deixe de postar a sua opinião.

Toda ajuda será bem vinda e todos podem ajudar, entre em contato.

Obrigado pela atenção.
José Amaro Quint – São José-SC
Fones: (48) 3258-1440 e (48) 9952-6309
E-mai: j.amaroquint@hotmail.com ou pelo próprio Blog deixando sua mensagem.

9 comentários:

  1. muito legal o seu post...
    também sou Quint. Guilherme A. Quint. Meu trisavô(João Quint) e alguns descendentes ( como o meu bisavô João Quint Jr. e meu avô Altamiro José Quint eram(são) residentes de Sâo bento do sul e eu resido no momento em Joinville.
    Eu tive uma idéia que ajudaria...há alguns programas gratuitos de formação de árvore genealógica de fácil entendimento. Seria bom se o Sr. ou alguma outra pessoa ficasse responsável de fazer a base da árvore ( ou pelo menos o que for conhecido) e disponibilizar isso no proprio blog se possível....aí poderemos ajudar a completar as lacunas com dados de todas as pessoas....
    meu email é guilherme_quint@hotmail.com se quiser entrar em contato comigo.

    ResponderExcluir
  2. Fico contente que alguém esteja estudando a história de nosso sobrenome e a disponibilizando na net. Estou às ordens para ajudar no que for preciso, como já referi quando falamos ao telefone.

    Att.

    Elisa Quint de Souza de Oliveira
    (Casada com André Luiz Mazzoleni de Oliveira, filha de Genilsa Quint de Souza e Nilton Santos de Souza, neta de Jaime Quint e Nilza de Souza Quint e bisneta de Jacob Quint Júnior e Virgínia Quint.

    ResponderExcluir
  3. Scheila Corrêa Quint da Silva19 de março de 2011 às 20:55

    Parabéns pela iniciativa. Acredito ser um trabalho de grande relevância para toda a família Quint e seus descendentes, ou seja, resgatar um pouco da história e não deixar que nossos antepassados fiquem no esquecimento.

    Att.

    Scheila.

    ResponderExcluir
  4. Marinho!
    O que você está fazendo não tem preço, resgatar a história de nossa família é algo maravilhoso.
    Parabéns pela iniciativa... conte com meu apoio sempre!
    Marta Quint

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso isso...tenho mto orgulho da minha família...
    Sou Joana Quint Castro - casada com Welington Linhares Castro, filha de Gilda Vergínia Quint Castro, neta de Jaime Quint e Nilza de Souza Quint - e bisneta de Jacob Quint Júnior e Virgínia Quint.

    ResponderExcluir
  6. por favor. Sr.Jose ou alguem mande um email para mim. Eu sou da familia von Pidoll zu Quintenbach da Alemanha e morando aqui no sul do Brasil.

    werner@terramatersc.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho muito orgulho de pertencer a Familia Quint. Sou Geruza Quint, filha de Jaime Quint e de Nilza de Souza Quint, neta de Jacob Quint Júnior e Virginia Quint.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei feliz em ajudar na busca por familia na Alemanha!
    Muitas saudacoes de
    Joana,
    anteriormente Balneario Camboriu

    ResponderExcluir